Segundo Drucker, . O plano de carreira deve vir de encontro à missão e visão da própria instituição, conciliando objetivos e benefícios organizacionais, com objetivos e benefícios dos profissionais, aliando-se então os interesses da organização com os interesses de seus colaboradores, e assim, pautados na ética, nos valores, princípios e na cultura organizacional, contribuir para o alcance do desenvolvimento e crescimento de ambos, alcançando diferencial e gerando o rebento denominado sucesso.
Nesse sentido, ressalta-se ainda “Que pensando no alcance dos resultados, a organização deverá liberar recursos destinados à profissionalização e ao aperfeiçoamento de seus profissionais, que somados com envolvimento e comprometimento irão alcançar o desenvolvimento e crescimento esperado, o que não impede que cada profissional também tome tal iniciativa (CHIAVENATO, 2007).
O plano de carreira irá contribuir para com a valorização dos profissionais, concebendo-os como um ser humano, ser bio-psico-social, que pensa e possui talentos, conhecimentos, capacidades, anseios e necessidades diversas e é capaz de contribuir e muito para que a organização faça a diferença neste mundo globalizado e de alta competitividade.

Emerson, Diego, Angela, Aline, Francisco, Gilvan e Thiago.
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